21/07/2010

PREFEITURA ESTIMULA OCUPAçãO INDUSTRIAL DE ITAPEVI

O termo ‘cidade dormitório’, que marcou Itapevi nas últimas décadas, começa a virar coisa do passado. Desde 2005, quando iniciou seu trabalho à frente da Prefeitura, a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, determinou a adoção de medidas para que a cidade pudesse se transformar em um pólo gerador de emprego.

Itapevi possui 15 km² em áreas configuradas como ZUPI (Zona de Uso Predominantemente Industrial), próprias para receber empresas de grande porte. Divididas em três regiões, todas às margens da rodovia Castello Branco, grande parte dessas áreas está disponível para ocupação industrial. Para facilitar a instalação de empresas, a Prefeitura de Itapevi passou a oferecer incentivos fiscais para empresários que desejassem investir no município. Por meio de legislação, a administração municipal vem garantindo às empresas a isenção do ITBI e do pagamento do IPTU pelo período de dez anos, logo após a aprovação do Habite-se.

Outra ação positiva da Prefeitura diz respeito à implantação de infraestrutura nos pólos industriais do município. Com apoio do Governo do Estado, foram implantadas melhorias na SP-29, que liga a cidade à rodovia Castello Branco.

Outra parceira, desta vez com o Governo do Estado e o Governo Federal, vem garantindo a ampliação da rede de coleta de esgoto e do fornecimento de água tratada. As medidas adotadas pela Prefeitura já garantiram a instalação de mais de 20 empresas de grande porte e cerca de 60 de médio e pequeno porte, como a Bomi Brasil, Eurofarma, Centro de Distribuição do Carrefour, Lojas Americanas, Ferla Alimentos e a CacauShow já estão instaladas no Pólo Industrial de Itapevi, além de grandes como Nylog, Risatec, Nyaço, Furnax, Armazenfrio e Campo Munhox  Além dessas empresas já instaladas, a cidade vem recebendo novos empreendimentos. Destaque para a empresa de transportes Parnasium, a Sanca – que está implantando 33 galpões industriais – e a GPAR Engenharia. Empresas já instaladas na cidade, como a DVR, a PIC e a Instalsom, estão ampliando suas dependências, o que gerará em aumento de vagas de emprego.  

Fonte: Jornal Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário