21/07/2010

CENTRO DE ITAPEVI SERá REVITALIZADO

O centro da cidade de Itapevi passará, em breve, por uma série de modificações visando uma completa revitalização de ruas, praças, avenidas e da área comercial.

Nesta segunda-feira (5), a prefeita Dra. Ruth Banholzer debateu o tema com o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva e os secretários Edgard José Fiusa (Educação e Cultura), Odilon Repasch (Esportes e Lazer), José Americo Pereira Leite (Obras e Serviços), Fábio dos Santos Amaral (Finanças), dr. Vicente Martins Bandeira (Negócios Internos e Jurídicos) e Kleber Ferreira Maruxo (Segurança). De acordo com Dra. Ruth, nas próximas semanas já devem ser iniciadas algumas modificações, que poderão ser concluídas ainda neste ano.

Uma das ações a ser implantada em breve é a instalação do sistema de zona azul para estacionamento de veículos na região central. Já existe um estudo de viabilização por parte da Secretaria de Segurança para implantação do novo sistema. Também está em estudo a instalação de semáforos inteligentes nas principais avenidas da cidade, que oferecerão maior agilidade na circulação de veículos, além da implantação de uma ciclovia. Outra ação imediata será a recuperação do sistema de iluminação pública, realizada em parceria com a empresa concessionária do serviço.

O Corredor Oeste (avenida Feres Nacif Chaluppe) também está contemplado no pacote de revitalização do centro da cidade. “A via, que atualmente está em obras para implantação do coletor-tronco de esgotos, deverá ganhar baias de ônibus nos dois sentidos. Da parte da Prefeitura, serão recuperados calçadas e passeio, além do canteiro central da avenida”, destaca o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Também no Corredor Oeste, na altura do Terminal Rodoviário, está em estudo outro projeto de impacto, que beneficiará o comércio local. “O centro comercial daquele ponto será totalmente revitalizado e os lojistas ganharão baias de alvenaria para alocar seus produtos e trabalhar com segurança e dignidade”, afirmou Dra. Ruth. Outras intervenções na região central terão como objetivo o fomento ao comércio local, que é um dos mais movimentados da região.

Ações semelhantes já foram realizadas em outras oportunidades pela Prefeitura de Itapevi. A recuperação de vias centrais é feita constantemente pela Secretaria de Obras e Serviços, com vistas à melhor fluidez do tráfego. Além disso, o Demutran – órgão vinculado à Secretaria de Segurança – garante a manutenção da sinalização viária. O Terminal Rodoviário foi alvo recentemente de uma revitalização, com a pintura de baias, recuperação do pavimento e serviços de paisagismo.

Fonte: Itapevi Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário