19/07/2012

4 Passos para se tornar um CORRETOR DE IMÓVEIS




Para que você saiba como se tornar um CORRETOR DE IMÓVEIS profissional há alguns passos que não podem de maneira nenhuma ser ignorados, pois eles farão a diferença em sua caminhada nesta fantástica carreira.

Vou abordar abaixo alguns passos básicos para que você seja habilitado para exercer esta profissão:

1    Curso de T.T.I e/ou Gestão Imobiliária

Sua habilitação se inicia pela formação como Técnico em Transações Imobiliárias e para tal formação terá que se matricular em uma instituição regulamentada ( procure no site do CRECI de seu estado) ou você também pode fazer um Curso Superior de Tecnólogo em Gestão de Negócios Imobiliários com duração de 2 anos. Esses cursos não são ministrados pelos CRECIs, são por instituições privadas e o DIPLOMA deverá ser reconhecido pelo MEC, CRECI E COFECI.


2   Estagio

Em posse de sua inscrição na instituição que escolher, peça uma Declaração de Matrícula e procure um Corretor de Imóveis habilitado para supervisionar seu Estágio, ele saberá como lhe instruir para o andamento do devido processo.

3   Inscrição de Estagiário no CRECI

Em posse de sua Declaração de Matrícula e dos documentos apontando o responsável por seu estagio será necessário requerer o registro de Estagiário no CRECI de sua Região, sem o qual não poderá obter seu Diploma e posteriormente sua inscrição definitiva no CRECI.

Todos os formulários necessários você encontra no site do CRECI de sua região assim como os boletos das taxas a serem pagas.

4   Inscrição Definitiva no CRECI

Depois de concluído o curso e em posse de seu diploma, reúna as documentações apontadas no site do CRECI, pague a taxa cabível, preencha seu requerimento de inscrição definitiva e vá até a uma Delegacia do CRECI mais próxima ou a sede do CRECI, verifique em sua cidade em qual dos dois locais você deve fazer seu requerimento.

Seu pedido será submetido à análise de comissão competente e esta poderá se for necessário solicitar documentos adicionais aos já fornecidos, bem como solicitar alguma informação para então emitir seu deferimento.

Emitido o deferimento da comissão é só aguardar a solenidade para então receber sua credencial que o habilitará a servir a comunidade com seus serviços no promissor Mercado Imobiliário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário